Código de Ética e Conduta

O nosso Código de Ética e Conduta foi elaborado para que possamos tomar as decisões certas no dia a dia do nosso ambiente de trabalho, demonstrando compromisso e alinhamento aos Valores Petrocoque, que são:

Segurança

Valorizamos a vida, as pessoas e o meio ambiente

Respeito

Atuamos de forma ética, íntegra e transparente com todos aqueles com quem nos relacionamos

Excelência

Somos comprometidos com a melhoria contínua, adotando as melhores práticas em nossas operações

Time

Alcançamos melhores resultados quando trabalhamos em equipe

Nossos Valores devem estar presentes em todas as nossas relações. Devemos respeitar o cumprimento da legislação, a prevenção ao conflito de interesses e a promoção de boas práticas seja entre empregados, prestadores de serviços, estagiários, clientes, fornecedores, comunidade, órgãos públicos, entre outros.

Comitê de conformidade

O Comitê de Conformidade foi criado em 2015 e é responsável pelo acompanhamento e aprimoramento das políticas de conduta empresarial, treinamentos, disseminação e aplicação das regras de conduta ética. Administra o Canal de Denúncias, zelando pela preservação do anonimato e também é responsável pela condução de quaisquer investigações em qualquer das áreas.

Código de Ética e Conduta Petrocoque

Conflitos
de Interesse

O Código de Ética e Conduta estabelece que os interesses da companhia não devem ser prejudicados em detrimento de interesses pessoais de seus administradores e empregados.

Por isso, aponta as principais situações em que podem ocorrer conflitos de interesse:

  • Não divulgar ou fazer uso de informação privilegiada
  • Brindes, presente e hospitalidade
  • Suborno ou favorecimento
  • Atividades paralelas conflitantes com o negócio da Petrocoque

Política de Anticorrupção

A Petrocoque repudia todo e qualquer tipo de corrupção. É de responsabilidade de cada um conhecer a legislação Anticorrupção em vigência, em especial a Lei 12.846/13*, bem como suas eventuais atualizações. Também é importante aplicar as regras e os cuidados expostos nas políticas e normas da Companhia, bem como relatar, caso tenha conhecimento sobre qualquer conduta que não esteja adequada aos valores da Petrocoque.

Canal de Denúncias
Atendimento 24 horas

  • O Canal de Denúncias deve ser acionado sempre que for identificado algum ato ilícito, irregularidade, não conformidade, qualquer fato que contrarie a legislação vigente, o Código de Ética e Conduta, normas e políticas internas da Petrocoque.
  • A Petrocoque não aceita nenhum tipo de retaliação contra quem utiliza o Canal de Denúncias, que pode ser facilmente acessado por todos os empregados e pelo público externo.
  • O canal garante a confidencialidade das informações e o anonimato de seus usuários, promovendo um ambiente mais seguro para todos.
  • Se você tiver conhecimento de qualquer prática que não esteja de acordo com o nosso Código de Ética e Conduta ou com a lei anticorrupção, faça uma denúncia anônima e confidencial por meio do canal.

Acesse: https://canaldedenuncias.com.br/petrocoque

Diferenças de Ouvidoria
x Canal de Denúncias

Canal de Denúncias

O Canal de Denúncias é a ferramenta para registro de desvios que infrinjam o Código de Ética e Conduta e as normas e políticas da Companhia.

Ouvidoria

A Ouvidoria é o canal que serve para registro de elogios, sugestões, solicitações ou reclamações. Este processo tem linha direta com o RH, que tem por objetivo esclarecer as informações promovendo a qualidade da comunicação.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.